Sol sem Fronteiras

Quem somos

A Sol sem Fronteiras (Solsef) é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), nascida em 1993, com estatuto reconhecido enquanto associação juvenil e inscrita no Registo Nacional do Associativismo Jovem (RNAJ). Temos como objetivos oferecer respostas inovadoras perante os desafios do acesso ao desenvolvimento humano sustentável, tornar projetos solidários em realidade e trabalhar junto da igreja missionária e outros parceiros locais em prol dos que mais precisam.

Somos uma associação de inspiração cristã, agimos de forma responsável e objetiva, apostando em projetos relevantes e promovendo a solidariedade de forma criativa e irreverente. Somos uma instituição nascida do movimento juvenil católico Jovens sem Fronteiras (JSF) graças à inspiração dos Missionários do Espírito Santo (CSSp).

Apostamos no trabalho em rede pelo que formamos parte da Plataforma Portuguesa das Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento e do Conselho Municipal da Juventude de Lisboa.

A que nos dedicamos

O nosso trabalho desenrola-se em quatro áreas específicas: Cooperação para o Desenvolvimento, Educação para a Cidadania Global, Inclusão e Formação.

A nossa história

A Solsef foi fundada a 21 de outubro de 1993 por Maria Brígida Domingues, Firmino Cachada, Manuel Bento e Victor de Sá Sequeira, sob o sonho de se fazer mais pelo desenvolvimento humano e pela justiça social nos países em desenvolvimento.

Missão

Trabalhamos pela solidarização do mundo através da educação.

Visão

Projetamos um mundo com igualdade de oportunidades rumo ao desenvolvimento humano sustentável.

Valores

  1. Solidariedade: com o intuito de traçar horizontes de proximidade com quem é mais desprotegido, procurar a justiça social de forma transversal e sentir a verdadeira caridade como uma missão permanente ao serviço do desenvolvimento humano sustentável.
  2. Juventude: com a convicção de apostar na juventude como motor do cambio para conseguir um mundo melhor e mais humanizado.
  3. Credibilidade: rigor, a transparência, a idoneidade e a independência são as marcas do crédito necessário para desenvolver projetos sociais com impacto positivo nas comunidades.
  4. Sustentabilidade: apostar na continuidade local é, por um lado, estar ao lado de quem precisa, quando precisa, mas proporcionar, em simultâneo, as condições e ferramentas para que não volte a precisar. Por outro lado, é uma intervenção orientada pela promoção, capacitação e desenvolvimento da autonomia das pessoas, comunidades e estruturas locais.
  5. Sem Fronteiras: somos cidadãos de uma “aldeia global”, sem fronteiras, que se regue pelo principio da ajuda mutua e da partilha de recursos naturais comuns como a água ou o sol.

 

Sabe mais sobre a Sol sem Fronteiras aqui.

Porquê comprar na Prenda Solidária?

Produtos
Solidários

Apoio à criatividade e originalidade

Compra
Segura

Envio grátis
a partir de 50 euros
(Portugal)

Formas de Pagamento

blank blank blank blank blank