Publicado em Deixe um comentário

5 formas de tornares as tuas prendas do Dia dos Namorados em prendas solidárias

Saquinho de Cheiro a Lavanda - Vermelho

O Dia dos Namorados é um momento perfeito para mostrar ao teu namorado o quanto gostas dele, mas também pode ser uma boa ocasião para seres solidária! Hoje partilhamos 5 formas de tornares as tuas prendas do Dia dos Namorados em prendas solidárias.

1. Faz um donativo em nome do teu parceiro

Podes fazer um donativo a uma instituição solidária em nome do teu namorado. Esta é uma excelente forma de mostrar o teu amor por ele ao mesmo tempo que ajudas a uma boa causa.

Há muitas instituições às que podes apoiar, mas na Prenda Solidária recomendamos, claro, a Sol sem Fronteiras. Se quiseres, podes entrar em contacto com a Solsef para enviarem um cartão ou e-mail personalizado para o teu namorado, notificando-o da tua doação em seu nome.

2. Apoia um negócio social

Causar impacto através dos teus presentes do Dia dos Namorados é tão simples como colocar alguma reflexão no processo de compra. Faz a diferença refletindo sobre as causas que mais te movem e apoiando as marcas que se alinham com os teus valores.

Podes comprar chocolates de comércio justo ou uma peça feita à mão mas, na Prenda Solidária, sugerimos-te que visites antes o nosso site. Aqui tens disponíveis centenas de prendas solidárias que se adaptam a todos os gostos e bolsos. Por exemplo, um conjunto de laço de tecido africano para que o teu namorado seja o mais giro em todos os eventos, um conjunto de talegos para arrumar as roupas nas viagens, e muitas mais opções. Além encontrares prendas lindas, o melhor é que todas elas apoiam os projetos de ação social da ONGD Sol sem Fronteiras.

3. Apoia um negócio sustentável

Neste Dia dos Namorados, também podes considerar apoiar um negócio sustentável com a compra dos teus presentes. Estarás a fazer algo de bom para o planeta e a apoiar um negócio ético e amigo do ambiente.

Há por aí uma série de empresas surpreendentes e sustentáveis que fazem produtos de alta qualidade. Então, porque não apoiá-los neste Dia dos Namorados?

4. Façam voluntariado juntos

Apoiarem uma causa que os mova pode ser uma forma fantástica de passarem o dia juntos! Esta é uma prenda original e que ajuda a mudar o mundo.

5. Oferece um presente feito por ti

Este não é prorpiamente um presente solidário, mas serve para reduzir o consumo e, consequentemente, ajudará a reduzir a tua pegada ecológica.

Uma boa ideia é pôr as mãos à obra e fazeres tu mesma uma prenda para o teu parceiro. Algumas ideias são: um cartão personalizado, um álbum de fotos, uma carta ou um conto, alguma peça de cerâmica… As possibilidades são infinitas!

Como ves, há muitas maneiras, e muito simples, de tornares o teu presente do Dia dos Namorados numa prenda solidária. Não só estarás a mostrar amor ao teu parceiro, também a toda a Humanidade!

Se tiveres alguma sugestão de presente solidário, partilha-o na caixa dos comentários. Quantas mais opções houver disponíveis, melhor

Deixe um comentário

Porquê comprar na Prenda Solidária?

Produtos
Solidários

Apoio à criatividade e originalidade

Compra
Segura

Envio grátis
a partir de 50 euros
(Portugal)

Formas de Pagamento

blank blank blank blank blank blank