Publicado em Deixe um comentário

Prenda Solidária

Prenda Solidária, a loja solidária da Sol sem Fronteiras

A Prenda Solidária é a loja da Sol sem Fronteiras. Ou em outras palavras, um negócio social que pretende ser uma fonte de rendimento estável e independente para apoiar os projetos de Cooperação Internacional da Solsef. Fazendo com que a Solsef caminhe em direção à autonomia financeira dos seus projetos.

Alinhada com os valores da Sol sem Fronteiras, a Prenda Solidária  não pretende ser apenas uma loja, mas também um motor de mudança. Assim, apostamos na produção e na venda de artigos originais que promovam a interculturalidade. É habitual que cada uma das nossas coleções esteja inspirada em diferentes culturas à volta do Mundo. Lançando também, mensagens de inclusão ou solidariedade. Por isso, fica de olhos bem atentos!

Além disso, também priorizamos a inclusão na criação dos artigos. Por um lado, procuramos colaborar com voluntários sénior, a fim de promover a autonomia pessoal e o bem-estar das pessoas mais velhas. Como no caso das Cestas de Pão e de Guardanapos. Por outro lado, um dos pilares da Prenda Solidária tem sido a inclusão de jovens em risco de exclusão social, sobretudo jovens com estatuto de refugiado. Onde contamos com o atelier EmpoderArte e a suas criações, como por exemplo, os babetes em tecido africano e os muda-fraldas.

Também as viagens que fazemos aos locais onde a Solsef tem projetos a decorrer são uma oportunidade a não perder. Onde, para além do viver da cultura e costumes da região, trazemos connosco tecidos africanos, provenientes das regiões.

Assim, através destes valores, na Prenda Solidária tentamos mudar o mundo ao máximo através de cada produto. Sendo pelas suas caraterísticas únicas como, pelo contributo que fazem por um mundo melhor e mais justo.

Contamos contigo para fazer o Sol nascer para Todos? Explora já o nosso site e os artigos que temos para oferecer!

Deixe um comentário

Porquê comprar na Prenda Solidária?

Produtos
Solidários

Apoio à criatividade e originalidade

Compra
Segura

Envio grátis
a partir de 50 euros
(Portugal)

Formas de Pagamento

blank blank blank blank blank blank