Publicado em Deixe um comentário

4 sugestões de Prendas Solidárias para este Natal

As prendas solidárias não fazem felizes apenas a quem as recebe. Também levam alegria a todos os beneficiários e beneficiárias dos projetos apoiados graças à sua compra. Se nesta altura quiseres contribuir para mudar o mundo, mas ainda não sabes muito bem por onde começar, aqui deixamos 4 sugestões de Prendas Solidárias para este Natal.

1 – Compra Prendas Solidárias da Sol sem Fronteiras

Para começar, deves saber que há algumas organizações do Terceiro Setor que vendem produtos solidários, como é o caso da Sol sem Fronteiras. Aqui, na Prenda Solidária, podes escolher entre dezenas de artigos de todos os valores e para todos os gostos. Além de encontrares a prenda perfeita, estarás a apoiar projetos de ação social, sobretudo na área da educação, em países em desenvolvimento.

No entanto, adquirir prendas solidárias não é a única forma de apoiar projetos durante este natal. Outra das hipóteses é oferecer presentes simbólicos.

2 – Oferece presentes simbólicos

Em Portugal são várias as organizações com campanhas a decorrer à volta deste conceito, mas uma das mais conhecidas é a de Presentes Solidários da FEC. Neste caso, o objetivo é apoiar projetos além-fronteiras e, para tal, as pessoas adquirem um artigo necessário nalgum projeto, como um saco de cimento, uma porta, etc. Em troca, a pessoa recebe um postal representativo da compra, que poderá entregar ao amigo em nome do que fez a compra.

3 – Oferece bens essenciais

Outra das formas de ajudar é oferecer bens necessários. No contexto atual de inflação, há muitas pessoas a atravessar dificuldades. Por isso, se conheceres a alguém nesta situação, podes optar por oferecer um cabaz de produtos básicos ou um voucher para uma consulta médica.

4 – Promove o comércio local

Por último, prendas solidárias também são aquelas que ajudam a redistribuir a riqueza, por isso podes aproveitar as compra de Natal para apoiar o comércio de bairro. Seguindo esta lógica, também é uma boa ideia apoiar pequenos projetos culturais, oferecendo como prenda um desenho, um disco, etc., de artistas pouco conhecidos.

Cada vez mais pessoas decidem oferecer alguma desta 4 sugestões de Prendas Solidárias para o Natal e o seu contributo ajuda, em muito, a transformar o mundo. Neste ano, contamos contigo?

Deixe um comentário

Porquê comprar na Prenda Solidária?

Produtos
Solidários

Apoio à criatividade e originalidade

Compra
Segura

Envio grátis
a partir de 50 euros
(Portugal)

Formas de Pagamento

blank blank blank blank blank blank